Mico de Hoje - Doando sangue

Oi Leitores
Tenho um mico fresquinho pra vocês... 

Lá vou eu colocar em pratica o amor ao próximo, e resolvi Doar Sangue....


Atitude linda que esbarrou em um pequeno grande problema, morro de medo de agulha. 
Meu medo é daquele tipo que eu já fugi do Hospital pra não tomar medicação, mesmo sendo ainda criança e estando muito doente, do tipo que eu quase cancelei uma cirurgia porque pensei que a anestesia era liquida e quando vi a agulha comecei a chorar....kkk
Mas enfim desta vez era por uma boa causa e decide ir de frente e enfrentar mais um dos meus medos.
E lá vamos nos, essa história não estaria completa se eu colocasse o personagem que me incentivou a fazer essa pequena loucura: MEU NAMORADO... O lindinho do Wagner, sempre ele.... Tenho algumas historias dele dentro do meu baú pra contar, por falar nisso to devendo uns micos dele pra vcs né? 
Aguardem... Mas hoje o foco é o meu mico então bora lá:


Com olhos ainda querendo fechar acordei com a ligação do meu namorado, aquele friozinho, aquela preguicinha, aquela coragem de sair do cobertor e ir trabalhar. E numa conversa com o Vavá, ele confessou que também estava com a mesma disposição, dai fechou né? Dois bichos preguiças prontos para começar a hibernar!
Ele cheio das ideias como sempre me fez a proposta do dia: VAMOS DOAR SANGUE?
Eu de imediato caçoei dele... -Jamais, pensei comigo... Já confessando meu pavor de agulha, ele já sabia mas reforcei meu medo pra ele nunca mais fazer uma sugestão dessas!
Enfim me arrumei e lá estava ele pronto para me dar carona pro serviço... 
A caminho sentia um misto de preguiça & medo... A coragem surge das profundezas...

-Mor... acho que quero doar sangue... -Sussurrei bem baixinho no ouvido dele, quase que sem querer.
-O QUE? Eu ouvi bem?
-É Moreko eu quero doar sangue, mas eu to morrendo de medo. (Esse foi um daqueles momentos em que dá um gelo na barriga de medo, mas agente tenta criar força do além.)
Ele parou a moto e perguntou: É serio mesmo? Eu te levo, mas já vou adiantando que a agulha não é das menores.... 
Momento Troféu Joinha: E o troféu joinha vai para o mui amigo,  o namorado Mala!
Minhas pernas bambearam, pensei rápido, afinal ele também ia trabalhar, olhei no relógio, estava atrasada para entrar, sem saída e com a voz embargada aceitei o convite insano. Ele sorriu, mal podia acreditar que eu faria isso. Então fizemos como o cão arrependido do Chaves e voltamos para casa. Calma! Não estou fazendo um diário de bordo, os vexames começam agora:

Em casa, esqueci até que estava com preguicite aguda e com foco na doação fui pra Web pesquisar sobre tudo que envolvia o assunto... Mas não vou negar eu fugi de todos aqueles vídeos cômicos de pessoas doando e xingando as 3 gerações do enfermeiro.
     Assisti infinitos Vídeos motivacionais para me dar força, e comecei a me senti uma heroína por doar sangue, como se fosse o "POPEYE" comendo espinafre.
     Falando em comer, descobri em uma das muitas curiosidades que não se pode doar sangue em jejum.... UFA FOME ZERO.... 
     Nada de passar fome, que alivio! Já aliviada com a notícia enfim eu descobri que antes do ato final eu passaria por uma entrevista e faria um teste de anemia. Para minha tristeza lembrei que já tive anemia, -Momento: "socorro Popey me joga um espinafre!"- Então o que fazer? Se eu não pudesse doar iria tudo por água a baixo... Bora pesquisar no querido Google o que era bom pra reter ferro no sangue e numa tentativa de maquiar uma possível anemia, fiz algumas pesquisas sobre alimentos ricos em ferro. 
E cheguei ao seguinte resultado:
  •  FIGADO: Não tinha! -Que pena...kkkk
  •  CARNE BRANCA OU VERMELHA: Não tinha. -Que pena mesmo.
  •  PEIXE: -Tem sardinha acho que serve!
  •  OVO: -Demorou!
 Alimentos que são aliados na retenção do ferro dos alimentos:
  •  CENOURA: -Oba isso eu tenho.
 Cadê o Espinafre a hora que eu preciso dele?
Meu café da manhã na integra:
  • Uma cenoura grande crua, dois ovos e uma sardinha. 
Mesmo sabendo que nada se igualaria ao resultado do espinafre no POPEY e que nós seres "não animados" só retemos 10% do ferro dos alimentos, me aventurei... Não vou negar, a combinação não foi das melhores, mas estava tudo saboroso. Achei a dieta maluca mas mesmo assim tentei , vai que cola né? Depois de comer tudo as plena 9 hs da manhã meu namorado chega em casa e me pega rangando uma cenoura! - Deve ter me estranhado, nunca me viu fazendo isso! Mas ouviu atenciosamente todas minhas descobertas... Ele tinha um horário vago no serviço e esta pronto para me levar. Se eu estava pronta? Ah isso já são outros quinhentos! Que pergunta inconveniente querido leitor! : ( 
Pronta ou não ai vou eu!

Enfim chagamos no Hemonúcleo, era possível ouvir grilos na recepção, bancos vazios na sala de espera e cheiro de hospital no ar... Podia até sentir a agulha penetrando minha pele...  Algumas perguntas começam a surgir: -será que aqui também tem lanchinho? Vou ganhar um pirulito? Ninguém doa sangue em Taubaté? Sera que vou ser entrevistada sozinha? "Afinal de contas eu morreria de vergonha de perguntarem coisas intimas na frente do meu namorado."

1º Passo Cadastro:  Fizemos o cadastro e fomos encaminhados para a segunda etapa, analisar o tipo de sangue, averiguar e possíveis doenças... Neste momento tentaram mudar minhas expectativas, disseram que a agulhada no dedo doía mais do que a do braço... Fiquei gelada de tanto medo! Mas não esperava muito da primeira picada, coloquei na cabeça que seria o principio das dores...
2º passo Entrevista, de frente com Gaby:  A essa alturas já sabia que a entrevista era individual e confidencial...UFA.... KKK Abafa... abafa nada depois fiquei sabendo que meu namorado zoou o barraco na entrevista....kkkk (Não é pra menos.... é que somos cristãos e  nem todos acreditam que escolhemos viver diferentes do padrão da atual sociedade)
Mas enfim continuamos ela pediu pra eu beber dois copos de água antes de ir pra doação...
E ai começa minha piada... Na cozinha peguei o copinho descartável e apertei o botão do filtro segurando o copo tremula, só que eu tirei o copo sem desligar o filtro. Foi água pra todos os lados principalmente em cima de mim, que no desespero não conseguia mais desligar o jato de água.
Meu namorado vendo que eu não conseguia segurar o copo sem tremer, não sabia se me ajudava ou se ria... Optou por rir e numa tentativa frustada de me ajudar só disse: Calma Mor....rsrsr
Pensei: Obrigada agora to ótima, eu precisava ouvir isso pra resolver tudo e por falar nisso obrigada por me trazer aqui...
Com dificuldade consegui finalizar três copos sem me molhar toda e causar um transtorno ainda maior na cozinha.
Tava parecendo essa menininha:
Entrei na sala de doação e vi varias poltronas e fui direcionada  a sentar ao lado do Wagner. 
Na primeira oportunidade, demonstrei meu medo de agulha, para que a enfermeira fosse carinhosa comigo. (Por dentro só eu sabia que minha vontade era de chorar de tanto Medo.)
Então quando ela perguntou se era a primeira vez que eu doava, eu afirmei que sim tomando bastante folego disparei umas trocentas perguntas... Algumas eu até sabia a resposta, mas eu precisava ser descontraída. (Um daqueles momentos bobos de quando se chega numa loja e se faz uma pergunta idiota pra abrir um dialogo, tipo: Você trabalha aqui? Imagina se as atendentes respondessem, seria mais ou menos assim: NÃO, eu acordei hoje cedo vesti o uniforme da loja e vim aqui por Hobby!)
Enfim depois de saber até a origem da agulha...kkk a enfermeira colocou uma almofadinha para apoiar o braço e minha metade estabanada foi apoiar o braço e mandou longe o apoio, KKK... Mais uma vez meu namorado deve ter se arrependido da ideia que me deu.... rindo pediu pra eu me acalmar! Como se isso, fosse muito fácil...
Mas enfim a moça posicionou meu braço e começou a me orientar a não se movimentar até que ela terminasse a aplicação da agulha para não me machucar.....kkk Foi delírio geral... 
Meu namorado do lado esquerdo me chamando:-Joyce olha pra mim... 
Eu rindo de nervosismo, falando com a enfermeira: -Espera um pouco espera eu estar preparada. 
Tinha um senhor e um rapaz  doando sangue, os dois param para ver meu show... 
Foi quando a outra enfermeira ao ver meus olhos lacrimejando e o tumulto que eu estava causando, decidiu intervir segurou no meu braço direito pediu pra eu não olhar, enquanto a outra falava para eu não repuxar e o Wagner: -Olha pra mim, Joyce olha pra mim... Tava parecendo a turma do chaves jogando futebol americano todos falando ao mesmo tempo, percebi que eu tinha causado uma tempestade... Foi quando eu tentei acalmar todos... 
WAGNER PARA DE FALAR COMIGO! -Foi uma leve indireta para todos pararem de falar. 
Todos ficaram em silencio. Vamos acabar logo com isso: -Quando eu estiver preparada, pode aplicar!
Suspirei fundo, senti um suor gelado descendo e contei até 3. 
No pensamento "Quero Minha Mãe", brigava com outro pensamento "ajudar o próximo, amor ao próximo"
-VAI! Não acredito, não doeu... Foi só uma picadinha discreta. Imaginei que arderia, mas não, picada de abelha doe muito mais, (Foi picada 2 vezes uma no queixo em alta velocidade de moto e outra no céu da boca eu chupei uma abelha pelo canudinho tomando milk sheik nem me pergunto como consegui essa proeza) mas enfim tudo acontece comigo...rs!
Acreditem não doeu mais que uma picadinha de inseto! Nem acreditei que fiz tanto barulho pra nada... 
O processo foi tranquilo, notei uma leve tontura mas não quis alarmar ninguém afinal tava todo mundo esperto comigo depois da tempestade que causei...kkk Me mantive firme mas acredito que não tava escondendo muito bem, logo amoleci... Mas não dei o braço a torcer... Estou Bem!
      Entre Leves tonturas sobrevivi na companhia do Wagner, com seu super poder de me acalmar até no meio de um furacão, com um lindo sorriso... Ouço um apito... parecia um despertador... sera que é meu coração parou de bater? SQN A enfermeira sorriu e perguntou: -Viu que rápido? Realmente já acabou? Estava tão nervosa por nada foi super rápido...a essas alturas do campeonato já estava me sentindo uma heroína, então decidi ver tirando a agulha, que para minha surpresa era uma bazuca dentro do meu braço! Desceu uma tontura a heroína
quebrou o salto e amoleci. A vista escureceu e clareou! Não era um eclipse solar, eu estava mal mesmo.... a moça ao perceber meu estado já chamou a outra enfermeira enquanto uma puxava uma poltrona a outra já começou a me deitar. Será que vou receber massagem cardíaca? Desfribilizador.... não!  Era só um procedimento, só para voltar a minha pressão. Enquanto isso senti um sono e comecei a fechar os olhos... a enfermeira disse uma única frase que foi o suficiente para brigar com a força das minhas pálpebras que pesavam 1 kg. Ela disse: -Se fechar o olho vou ter q picar seu outro braço. Uma fonte de força maior que o sorriso do Wagner, xau sonolência estou super acordada pronta pra uma maratona, enquanto meu namorado já estava pronto pra ir embora eu ainda estava em repouso, após um tempo em observação fui liberada para tomar um Lanche. "Oba enfim vou ganhar uma recompensa". Com uma última regra, tinha de permanecer por mais 15 minutos no local e não dobrar os braços... meu namorado destemido comia e cobrava e desdobrava o braço, estava se sentindo o homem elástico enquanto eu só mobilizava o braço esquerdo, passado os tempo determinado saímos e adivinhe eu continuei com o braço intacto foi quando ele impaciente comigo não aguentou: -Joyce você ainda esta com o braço esticado? Já faz mais de 40 minutos, dobra esse braço!
Eu não aguentei e vi que estava exagerando e levando a neura longe de mais... kkkk


No geral foi uma experiencia muito prazerosa, 
nos faz refletir muitos valores e é uma forma de por em pratica o amor ao próximo!
Deixo essa história como um incentivo para que enfrentem seus medos, aventuras levam a boas risadas por isso não se intimide diante dos obstáculos, enfrentem os seus medos, 
se desafie e veras o real sentido da vida!

Entre nessa também procure o Hemonúcleo mais perto de você, eu fui no Hemonúcleo de Taubaté fica na Rua Joaquim Távora, s/n, no Centro, anexo ao Hospital Universitário. 
O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8 da manhã às 4 da tarde, e sexta-feira, das 8h às 15h. O telefone para contato é o (12) 3625-7517.

Beijos da Heroína Escandalosa


Créditos das imagens:
As imagens foram tiradas do Google e editadas, as copiei dos seguintes endereços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário